domingo, 5 de abril de 2009

Rolou...

Yesss... Teimoso, terminei a meia maratona da corpore.
O antes, o durante e o depois...
Fui dormir mais ou menos
Acordei mais ou menos.
Café rapidinho na Requinte e bora pra USP que a largada estava marcada para as 7:30 (ótimo horário por sinal).
Eu me sentia com aquela coisa da gripe indo embora, meio derrubado, mas bem melhor do que sexta e sábado.
Estava suando muito e dai veio a dúvida... Vô não vô?!?! Corro não corro?!?!

Erica e Carla: Fica ai... descança na sombra de uma árvore
Aline: Vai, se começar a passar mal anda e volta.
Jaiede: Você consegue... vai de boa...
Antonio: Hummm sei não, acho que não come nem o peru no natal
Bem... foi mais ou menos assim:

Até o km 3: Pose para os fotógrafos ( o importante é estar bem na mídia)
Km 4: Portão de saída da usp.. Vou até onde der devagar e sempre.. pra que a pressa?
Km 5: Jaiede e Aline vem na direção contrária, elas no km 7 me deram um incentivo (Bora Musalito)
Km 8: Um cara cai de uma bike do nada, quebrou a corrente, capote estranho.. Ajudei o biker a levantar.. Machucou? Tudo bem? Bora sentido pinheiros...
Km 10,5 (Metade da prova) Porra... eu estava me sentindo bem pra caramba, que gripe que nada...
Km 12 Gatorade; Antonio e Ricardo berram do lado oposto... eles já estavam voltando...
Km15 Só faltam 6 km, falta pouco, mas tá um solzinho me incomodando, ta rolando uns calafrios, um friozinho estranho...
km 18 Dentro da Usp novamente, falta tão pouco... fujo do asfalto e corro pelo trilha de terra no canteiro, pego sombra e dou um descanço pro joelho... sinto-me exausto...
Km 20 (A viagem) Começo a olhar para minhas mãos, percebo meus dedos inchados.. comparo com a outra mão.. A aliança aperta meu dedo.. estou inchado, estou retendo líquido, devo estar com a pressão alta... fudeu!!!!
Uma descarga de adrenalina faz meu corpo arrepiar e me assusta... o ar falta... Respira.. está tudo bem, tudo normal.. é normal inchar... você está viajando... respira... liga o foda-se...
Pode crêr: Foda-se.. só falta 1 km... F O D A - S E.... Mil vezes foda-se... ou seriam fodam-se?
Continuo e esqueço e esquecendo tudo passa... faltando 400 m para a linha de chegada tenho a grata surpresa de encontrar com Aline e Adalberto, me esperando, meio preocupados com o meu estado... Tava zuadinho? tava, mas cheguei.. Bora terminar a prova comigo.. Poses para o fotógrafos, sorrisos e finish...
Confesso que assim que parei me deu medo de ter um treco... acho que ainda era parte da viagem do km 20...

(Detalhe: Adalba de havianas, sem camisa, com o numero preso no shorts.. tava uma graça)

Correr é assim, correr é assar, (Virilha)
Correr é superar e se emocionar
Correr é simples assim.. um pé, depois o outro e depois o outro e depois o outro

Los tiempos dos Pés com Pés

Adalba (El qui no sabi brincar) 01:32:02 ritmo 04:21
Claudio (El magron) 01:47:08 ritmo 05:04
Alfredo (El qui no si mistura) 01:57:47 ritmo 05:34
Antonio (El Toro) 02:07:06 ritmo 06:01
Ricardo (El soldadito del chumbo) 02:07:04 ritmo 06:01
Jaide (Las piernas pequenas) Tiempo no oficcial
Aline (La perfeccionista quebrante) 02:05:07 ritmo 05:55
Erica (La Caboclita de Lapeña tambien quebrante) 02:14:17 ritmo 06:21
Enivon (Lo Esfihero del Cangaiba) 02:16:11 ritmo 06:27
Segundo (El qui pierdeu la prueva) Siem Tiempo ritmo de fiesta...(a la Silvio Santos)
Musa (El miente fuertil) 02:36:06 ritmo 07:23
Mi español és fueda, mas é o que tem pra hoje cabron!!!

2 comentários:

  1. Nós, atletas, vamos febris, inchados, com calafrios, congestionados, constipados, porque treinamos e não nos entregamos a um vírus qualquer ou bactéria vil... saímos cansados do trabalho e acordamos cedo aos domingos para ralar os pés no asfalto, e não desistimos dessa pequena glória pessoal de ultrapassar nossos limites.

    (mas reveja seus treinos e objetivos, poupe sua saúde, porque dela depende o tesão de completar uma prova)

    besos

    ResponderExcluir
  2. Nós atletas amadores, não amamos dores propriamente dita, mas como você uma vez disse querida Lita: _Correr doi!
    Que coisa mais masoquista eu pensei na época, mas hoje eu "sinto as dores com outros olhos", Sou amador do verbo amar, um amador de desafios, uma amador de tentar...
    Amo dores de "valeu a pena", amo dores de "consegui"... amo dores de "terminei"
    amo até dores de: "Mas o que estou fazendo aqui"

    Qto a meus treinos, agora estou pegando leve, conversei com o treinador... quero acordar com tesão de fazer e não com obrigação...
    Não ganho nada com isso a não ser o fato de amar muito tudo isso, até que um dia infla o meu saco e vou jogar bocha!!!

    ResponderExcluir