sexta-feira, 29 de maio de 2009

Questão de cidadania

Sexta feira próxima, 05 de Junho é o dia do meio ambiente. Seria uma data politicamente correta e reflexiva, assim como dia do combate ao fumo, dia do combate ao câncer, dia da luta contra a Aids etc.. etc.. etc... Mas eu sinceramente sempre achei um dia como outro qualquer, dia do meio ambiente? legal!! Mas e ai?
E ai que dessa vez fui convidado por um cliente a participar de uma revitalização de uma pequena praça de um bairro. Bem, esse meu cliente é o Hotel Meliá Paulista e essa praça fica na Vila Esperança, Vila essa no qual sou nascido e criado. Coincidências acontecem e me intrigam, pois o hotel teve é um colaborador do Lar Judith, um orfanato que abriga mais de 20 crianças.
Ou seja, sabe-se lá o por que e quais são os caminhos que levam a essas coisas acontecerem em nossas vidas...
Um hotel da Paulista me convida a ajudar em forma de multirão a revitalização de uma praça no bairro que sempre morei. A data será dia 06/06 sábado, um dia após o dia do meio ambiente.
Telefonemas daqui e dali doações aparecem, as pessoas querem ajudar, mas sempre necessitam de um caminho e o caminho alguém tem que traçar... Material de limpeza, Mudas de plantas e árvores, panfletos e gente pra participar. O mais legal será as crianças do orfanato estarem em atividade com a gente... na verdade isso será feito para eles e para a comunidade. Para as crianças o lado educacional e para os adultos, a prática da cidadania e da conciêntização de que um dia como este tem sim o seu valor e não mais será um dia como outro qualquer. É o meu meio, o meu ambiente...
É o que tem pra hoje.

7 comentários:

  1. plac plac plac!! ehhhhh!

    mas veja bem, coincidências ski, não existem, tem algo maior: a lei da atração!
    tua atrai aquilo que tu é! ó que bonito...

    Ps: arroz com feijão essa pra ação pra ti né?

    Véia.

    ResponderExcluir
  2. Musa,

    Quero participar também. Pode?

    abs,

    Johny

    ResponderExcluir
  3. Notícia dada, dê o caminho das pedras: como podemos colaborar?

    Musalito, 1h15 da madruga é hora da naninha!

    bjk

    ResponderExcluir
  4. Gente, é só chegar com a boa vontade...
    colocar a mão na massa mesmo... acho que vai ter coisas pra pintar, buraco pra cavar, rua pra varrer, caçamba pra encher.. etc etc etc...

    Lita.. pra dormir eu tenho a eternidade.. e algumas horas da manhã tb.. eu confesso..rs
    Bora prantar árvore como diria Antonio..
    Vou passar um e-mail pra galera... mas desde já agradecemos..
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. oi!
    adoro crianças! de certo vai ser uma tarde bem passada.
    pena estar tão longe.

    ResponderExcluir
  7. Cátia querida, é sempre bom receber vibrações positivas como as suas. Pode acreditar que mesmo estando do outro lado do oceano, elas chegam ao seu destino..
    bj

    ResponderExcluir