domingo, 24 de maio de 2009

XTERRA

Minha inquietude sempre me levou a buscar coisas novas. Querem me deixar mal? Coloquem minha vida em uma rotina. Não rola mesmo.
E é essa constante inconstância que me transporta a fazer coisas novas, conhecer pessoas e lugares diferentes. Esse é meu combustível, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.... Nem sei na verdade se isso é bom ou ruim, mas que é legal, isso é...
Acabo de descobrir o XTerra, um triathlon "cross country". Tudo muito rústico em meio a natureza e muita gente legal. Por mais que seja um triathlon como os outros, senti uma diferença de comportamento dos participantes. Achei o outro, o tradicional de estrada, mais competitivo, mais "sangue nos olhos". O XTerra, mais relax, mais estilo de vida e mais adrenalina.
Caí da bike em um banco de areia impossível de pedalar e escapou um sorriso. Tá certo que cair em um banco de areia é uma delicia, se tivesse sido no meio de um terreno duro ou em um local com pedregulhos, minha reação seria outra. Na hora da queda soltei um uhuuu!!! e o sorriso foi inevitável. Vários uhuuuussss pelo caminho, pelas descidas que eram verdadeiras recompensas após subidas de queimar a coxa no pedal leve... Ladeiras rasgadas por erosões da chuva, trilhas no meio da mata fechada cheio de raízes...
É tudo em uma única prova.

Se eu tiver que dar uma descrição, seria simples assim:
, é do caralho!!!
No fim do dia, 4 da tarde estava programado uma corrida de 10 km também pelas trilhas, fiz a cabeça da Debora e ela participou...
Tá melhorando, um pouco a cada prova
Parabéns ...
Fiquei realmente encantado com todo o evento, organização e com o pessoal.

Conheci uma pessoa ímpar na prova. Um Sr com seus 60 e poucos anos,(esqueci o nome dele) mais de 300 triathlons no currículo, uma porrada de Ironman no Brasil e exterior, ate XTerra no Havai o fulano já fez... Que inspiração de vida.
Bem, eu estava com vontade de fazer o XTerra em Angra, que vale como etapa do mundial, a vontade passou, ficou a certeza...
Viva a santa inquietude!!!!

5 comentários:

  1. Valeu muito mesmo, mais uma vez obrigada pela força, vc me surpreende a cada dia....

    ResponderExcluir
  2. Valeu Musa!

    cisas novas são sempre bem vindas.

    Parabéns

    abs,

    johny

    ResponderExcluir
  3. Voce é o cara. É aquele cara mesmo que vc pensou.

    Bora então fazer Angra, peço a Bicicleta(quadro) do marido da Lita que fica pendurada na parede mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Musa, senti isso em Castelhanos. Grupo pequeno, a galera dos postos dando a maior força, os corredores preocupados em terminar bem, todos se parabenizando no final... A paisagem, o ar puro, o clima de aventura... acho que fazem a gente pensar mais na gente mesmo, e esquecer que aquilo é uma prova, que rola uma competição. Faça o de Angra. Quem sabe rola um fim-de-semana com o pessoal, clima de festa, e a gente vai lá e te dá a maior força (eu corro com vc, de boa).

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Débora, parabéns por essa força de vontade. E vc já começou com o que tem de melhor, fazendo corridas bacanas. Não deixe esse momento passar. Quando vc se der conta, virou rotina, e quem sabe, logo estará fazendo sua 1ª meia-maratona?

    bjs

    ResponderExcluir