segunda-feira, 29 de junho de 2009

E foi assim......

Após um sábado pra lá de molhado, o domingo foi presenteado com um nascer do sol literalmente brilhante que refletia no mar.
Ubachuva voltou a ser Ubatuba e estava tudo pronto para mais uma etapa do Long Distance de triathlon.
Eu ainda com tosse me recuperando do resfriado que me perseguiu por uma semana e com medo de não conseguir terminar a prova. Mas foram 5 meses de tanta dedicação que não iria desistir...
Cinco horas de sono foram suficientes para eu acordar melhor do que havia ido dormir. Estava inchado da dose cavalar de inhoque do ultimo jantar (se é pra comer massa pra ajudar na prova..)
Kit triathlon e bora nadar, pedalar e correr...
Diferente da etapa de pirassununga, dessa vez não estava ansioso com a prova, mas sim com minhas condições físicas mesmo.
Natação... era pra ter sido 1900m mas foram 2400 pois as bóias, segundo a organização,se deslocaram.
Bike.. era pra ser 90km, mas foram 87km... mas com gostinho de 100km.. As subidas da Rio-Santos sentindo Paraty são de queimar as pernas e colocar no limite a frequência cardíaca. Mas o visual é lindo, o visual compensa todo o esforço.
Corrida.. era pra ser 21km e foi mesmo...rs Foram 3 voltas de 7km pela orla da praia do centro..
Corríamos pelo calçadão, pela ciclovia e pelo asfalto, e o mais legal é que o sol não estava tão forte assim, se escondeu entre nuvens e a brisa ajudava a refrescar...
Durante a corrida, começou a bater o cansaço, aquele sensação e gripe. Minha resistência pedindo arrego e meu tornozelo esquerdo doendo... Conversei com o "tornô", fiz um carinho nele e prometi um gelo na chegada, uma semana de descanso e uma massagem relaxante para o resto do corpo...
Meu sincero agradecimento à Débora (correu estralando o chicote nos meus ultimos 7km) João e Jayede, que me acompanharam nos primeiros 7 km de corrida... A Eriquinha, o Adalba, aVivi, Lita e Leo, Alfredão dando aquela força na transição e a cada passagem minha na corrida.. Essa força, esse carinho ajuda e muito a fazer o nosso melhor. O Claudião passando rádio de sampa pra saber como estavam as coisas... Esses amigos simplesmente não tem preço, estão lá apenas pela amizade mesmo.. valeu brothers.
A galera da High Performance, assessoria esportiva na qual eu faço parte também fazendo um ótimo papel.. É isso ai galera, estão no caminho..
Parabéns a ALine, completou sim a prova, do jeito que queria e sabia das suas dificuldades com a bike e mais ainda com o percurso... parabéns...
Parabéns ao Kiko (Anderson) em seu primeiro short e com pneu furado.. po ninguém merece.. e ao Alfredo... por mais um short completado...
E foi assim...
Agora é pensar no show e depois o caminho da fé pra relaxar...

2 comentários:

  1. E a gente que está ali só pra dar um apoio moral, se emociona com cada atleta que chega de uma etapa, ao ver o sofrimento e o cansaço estampados no seu rosto. E não se pode fazer nada, só torcer, desejar que cada um tenha forças porque o esforço vai valer à pena, e parabenizá-lo na chegada. Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, é isso aí... mais uma etapa completada. Tinha certeza que vc ia conseguir...Tenho muito orgulho de vc...TE AMO!!!

    ResponderExcluir