quinta-feira, 11 de junho de 2009

São Paulo que não para...

Que coisa mais infame dizer que São Paulo não para...
Claro que para. Ô se para. Como morador dessa insana e instigante cidade, mais populosa que muitos países por ai, virei testemunha e participante ativíssimo dessa paralisação (involuntária) paulistana.
295km de congestionamento as 19:00hs de quarta feira, véspera de feriado.
Imagine uma fila de carros de São Paulo até Parati no RJ.
Eu que sempre procuro ir para o centro de moto ou metrô, tive que mudar de ideia pelo mau tempo. Moto e chuva definitivamente não combinam. Se tivéssemos um transporte publico de qualidade, tudo ficaria melhor e se um dia tivermos esse tipo de transporte, sou completamente a favor de cobrar caro para se andar de carro pela cidade. A não ser em casos emergenciais ou serviços. Mas estamos longe disso. Nossa malha metroviária é uma vergonha pela quantidade de gente que mora aqui. Nossos corredores de ônibus são travados. Nossas ciclovias são motivos de piada e a topografia da cidade também não ajuda muito. Como condenar quem anda de carro se não existe uma condição melhor de locomoção? Se ir de carro até uma estação de metrô, dependendo do horário não se entra no vagão, e quando entra vai como uma sardinha enlatada., vai de carro mesmo. Se for de ônibus piora, pois a sardinha vai a passos de tartaruga por causa do trânsito. Onde tudo isso vai parar? Ou melhor... Onde isso tudo foi parar..!!!
Ainda moro na praia...

2 comentários:

  1. Pior que não vai parar...vai continuar, sabemos que vai. Por essas e outras é que ...eu vim morar na praia :) Pobre de minha cidade natal, onde a gente só é feliz quando sai dela :(

    ResponderExcluir
  2. imagine um dia, vc saindo de casa, liga o carro, abre o portão da garagem e... não consegue sair porque o trânsito te pegou na porta de casa!!!

    ResponderExcluir