sexta-feira, 3 de julho de 2009

Envelheço na cidade

Quarenta anos...
Antigamente eu olhava as pessoas de 40 anos e o que eu via não tem nada a ver com o que sinto.
40 anos era um cara tiozinhho já, todo sério, que só falava em politica e trabalho. Se vestia com calças de tergal e camisa.. só usavam sampatos vulcabrás.. eram verdadeiros tiozinhos caretas...
Agora eu aqui, completando 40 anos, e me sentindo um meninão... um meninão de tesão por fazer coisas novas... meninão em disposição, e vontade de viver...
Antigamente diziam que a vida começa aos 40... não... a vida começa quando a gente nasce mesmo... e com 40 agente começa a pensar que tá passando rápido demais... e tem a opção de dar uma melhorada nisso tudo...
Não dá pra colocar uma idade biológica em sentimentos... Tem verdadeiros idosos com 18anos e uma mulecada de 50,60,70 fazendo e acontecendo...
Mas sim... passa rápido demais...
Envelheço na cidade
Mas tenho amigos e histórias pra contar de monte...
é o que tem pra hoje....

2 comentários:

  1. e isso ai... idade e quase uma sensaçao, uma ideia. vc se ve de acordo com o que o momento te proporciona. posso ate dizer que tem dias que estou mais velha, em outros mais jovem, as vezes acordo com uma idade e vou dormir com outra... quarenta, quem diria. Me espere Musa, estou chegando nesse trem tambem!

    ResponderExcluir
  2. Litinha... gostei dessa de dormir com uma idade e acordar com outra...
    Tomara que eu acorde sempre mais pra novo gente fina do que pra velho rabugento...rs
    Mas não posso te esperar, pelo menos não nos 40... Como diria Cazuza, o tempo não para...
    E ainda bem... já pensou que tédio seria... só não precisava ser tão rápido né não?..

    ResponderExcluir