domingo, 20 de março de 2011

Deu PT

A Dilma venceu em Outubro, para alegria de uns e desgostos de outros e desconfianças de mais alguns.. mas não é do partido da estrela vermelha este post e sim sobre eu. Ego puro.
Deu PERDA TOTAL na ultima quarta feira.. Entrei em exaustão que mal tinha forças para voltar da faculdade para casa. Sensação de que alguma coira muito ruim iria acontecer, coração disparado, calafrios e muito, mas muito cansado mesmo.
Este ano, diferente (muito diferente) do ano passado, estou treinando para o Ironman com a planilha oficial da competição.. é legal e tal.. sai muito mais barato do que uma assessoria, mas claro... não existe uma assessoria e nem uma adaptação à sua real condição de vida, no caso : Família, Trabalho, Treinos, Faculdade, Lazer.. enfim.. vida social.
Pois é... o treino é um crescente constante, sem descanso,.. teve um dia de descanso na primeira semana e o outro seria apenas na décima segunda.. Seria porque existe o problema de " não consegui treinar". E isso dá um baita peso psicológico, mesmo tendo a experiência de um iron e outros tantos meios irons e olímpicos e short's.. 
Voltando ao PT, aconteceu assim, na faculdade... eu já apresentava sinais a alguns dias de cansaço. Amigos, clientes e até a minha cachorra me olhava com carinha de quem diz:
_Velho... você está só o pó!


Estava mesmo, mas o psicológico é capaz de coisas incríveis.. Inclusive de te fazer treinar quando teu corpo não quer...
Acho até que é mais do que um vício, é como a pessoa com anorexia que não se enxerga magra, eu me sentia cansado, mas não enxergava isso.. Saí para treinar corrida de domingo à noite com chuva...  (Santa Insanidade) a chuva lava a alma, mas a cama regenera..
Precisei passar mal para me dar dois dias de off, comprar umas vitamias e tirar o pé dos treinos..
Hoje mesmo seria um treino de 4:30 de bike e mais 40' de corrida..
Fiz metade disse de bike e os 40' de corrida...  deu 72k de bike e mais 7 de corrida...
Terminei tão inteirinho.. agora sim... vou pegar leve essa semana que é a 11ª da planilha e para no final de semana fazer 5h de bike com qualidade... Até porque, estreei meu brinquedinho novo hoje e realmente a geometria da bike faz muita diferença...
É o tem pra hoje!!!

Um comentário:

  1. Descanso SEMPRE faz bem Musa! Bora correr, somente, do overtraing, hein!!! Se precisar de algo, avise-me.
    Cuide-se.

    ResponderExcluir