terça-feira, 8 de setembro de 2009

Queria....

Queria de verdade escrever alguma coisa interessante, mas vejo os dias meio cinzas ultimamente.. Não é por mal, queria ver cores nos olhos das pessoas, queria sentir um sorriso, queria sorrir da dificuldade. Me sinto meio culpado por estar reclamando da vida... Tem tanta gente em situação pior. Sempre tem e sempre terá... Mas não sei... Estou meio paralizado pelo medo da falta de grana para cumprir compromissos...
Vou começar com cortes..
Plano de saúde, deixo de pagar o meu e fico à merce do governo;
Internet: Vejo um plano bem básico aqui para o escritório e tiro o de casa,
Celular: diminuo as minutagens,
Comida japonesa: deixa de ser semanal para ser quinzenal ou mensal...
Provas.. troco por simulados, bem mais barato, mas sem barato nenhum tb.
Academia: Negociação
Cartões de Crédito: Quebrar é a solução
Contas bancárias: Apenas uma da empresa agora
Bem.. Vou tentar fazer desse post uma programação de vida
Um mantra talvez...

"Jogo fora o que não me serve"
"Tudo se ajeita em meu mundo"
"Está tudo bem, o pior já passou"
Onnnnnnnn

7 comentários:

  1. Musa, distinguir o que vc controla do que controla vc não é estar paralisado de medo. É reconhecer o medo, mas continuar assim mesmo. Estar sem grana é uma chuva. As chuvas vêm, às vezes tão fortes que destelham casas, derrubam árvores, alagam avenidas e nos impedem de chegar a nosso destino, colocam cidades inteiras em estado de calamidade. Mas elas passam.

    E a sua vai passar.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Musa, a falta de grana é uma coisa que vc se acustuma rapidinho, qualquer coisa posso lhe passar algumas dicas, pis , nisso sou expert.

    ResponderExcluir
  3. Galera, sabe o que pega nessa história toda?
    É a mega, ultra pré-ocupação que tenho com a Mariana... Não é só a grana... já me peguei em situações complicadas por várias vezes. Já tive que quebrar cartões, refinanciar dívidas bancárias de 10.000,00 de cheque especial, peguei grana emprestada pra colocar as prestações da casa em ordem... 5 meses atrasado...
    Mas rola a preocupação com a familia, com as coisas que eu estava conquistando e ter que dar um "tapa" nas prioridades.. a preocupação com a saúde de meu pai.. tá hipertenso pra caralho...
    É qdo não tem de onde tirar $$, eu me fodo... com contador, com funcionário, com multas...
    A ultima que descobri é que terei a carteira caçada... ou seja... vou trabalhar correndo o risco de piorar as coisas...
    Mas Paciência... é o que tem pra hoje...

    ResponderExcluir
  4. "Ter verdadeiro sucesso na vida é : rir muito e muitas vezes; ganhar o respeito de pessoas inteligentes; gozar do carinho de meninos; ganhar o reconhecimento de pessoas qualificadas e saber suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza; procurar o melhor nos demais; deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrastes; saber ao menos que alguém viveu melhor graças a tí " Você é assim Musa, o resto é passageiro... relaxa amigo

    ResponderExcluir
  5. Licença Musa:
    Migué, sei que vc é um poeta inspirado, e não querendo jogar água no seu poema, "gozar do carinho de meninos" não é um tantinho pederasta demais?!?!?!?!? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Gente, tenho uma amiga que tem uma receita para falta de grana: quando ela está sem dinheiro, fica muito, muito triste. Para espantar a tristeza, ela vai ao shopping e compra sapatos, que são artigos que ela adora, e isso a deixa muito feliz. Ela continua cada vez mais sem dinheiro, mas tem muitos sapatos.

    ResponderExcluir
  7. E antes que algum engraçadinho fale que eu estou à toa... estou mesmo.

    ResponderExcluir