quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Bem vindo apagão

Sabe que por mim apagões seriam muito bem vindos... Uns dois semanais... Deveriam até ser instituídos assim como o rodízio de carros aqui em são paulo.
Esse apagão me fez lembrar minha infância iluminada na Vila Esperança, onde após o jornal nacional, o comum era nossos pais saírem para a calçada com as cadeiras e a mulecada ficava na rua jogando bola, brincando de pega-pega, esconde - esconde e mais um monte de coisas...
Após o apagão dessa semana a cena se repetiu.. As pessoas saíram para a rua já que não tinha novela e nem Internet para entreter... Conversei com meu vizinho que não via a alguns meses e olha que moro em um condomínio com apenas 17 casas...
Alias vi quase todos meus vizinhos, proeza que nem reuniões de condomínio consegue fazer.
Bendito apagão que me levou pra fora da porta da sala e fez eu rir com a mulecada do condomínio, brincando com suas lanternas, aproveitando pra ficar até mais tarde brincando.
Bendito apagão que me fez conversar com meu vizinho e saber que coisas acontecem na vida de todos... dedinho de proza.
Bendito apagão que me fez jantar na mesa da cozinha, sem TV ligada.
Bendito apagão que me fez dormir mais cedo.
Por mim tudo bem se rolar dois dias por semana... O apagão ideal seria restrito apenas às residencias, que não vai prejudicar o transito, nem os serviços essenciais.
E para treinar, correria a noite com uma lanterna na cabeça... Pedalaria com farol na bike... e nadaria a luz de lampião na academia...
Jantaria a luz de velas, e se quiser ouvir música pego o radinho à pilha, ou melhor ainda... pego o violão...
Apagão por mim tudo bem...

Um comentário:

  1. 1 salva de palma para os dois post: PLAC!
    Qdo skiroba e senhora ao sul "conversam" por tecladas breves e distraídas, embora bancana, é tudo tão na superfície...
    Mas eles sabem que viver esse rico cotidiano por trás da máquina é muito mais além, é o que realmente nos move, nos toca, é onde a magia de verdade acontece!

    Viva eu viva tu e viva o rabo do tatu! o apagão, a moça da limpeza, a tecelã o jardineiro, e o mosqueteiro, a cadeira no quintal...

    ResponderExcluir