segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Diferentes...

Semana passada fui expectador de uma manifestação de gratidão daquelas de guardar na gaveta da memória. Não foi nada muito diferente do que vemos por ai.. Uma pessoa sai de uma empresa e vai para outra... Os colegas de trabalho fazem uma homenagem, os mais emotivos choram e a vida segue... A história é mais ou menos assim: Uma governanta de um hotel que eu presto serviços largou tudo e foi trabalhar em um Resort no nordeste. No seu ultimo dia eu presenciei a gratidão de suas coordenadas, que entre muitas lágrimas me contaram que se hoje elas tem dignidade e ocupam um cargo melhor do que quando entraram, foram gratos a essa pessoa.
Fabiana é o tipo de mulher séria e profissional, porém sempre com um sorriso que maqueia o semblante muitas vezes cansado do trabalho. Detalhista e exigente, sem ser chata ou mandona..
Deixava as pessoas que trabalhavam com ela, colaboradores ou prestadores de serviço sempre à vontade, sem pressão e tudo sempre fluía muito bem.
A antiga camareira me disse que sua primeira promoção subiu para a cabeça e ela simplesmente esqueceu das palavras "por favor" e "obrigado". Dai apareceu Fabiana que sutilmente passou a importância e o poder dessas palavrinhas mágicas e o poder transformador.
Acho essa unidade do Hotel Tryp Paulista muito legal. Vejo os funcionários sempre trabalhando com um sorriso no rosto. Eles tem um lado de ações sociais muito legal no qual tive o privilégio de participar de um deles. E isso não se consegue apenas com bons salários... Isso se consegue com atitudes positivas, com ambiente agradável, com educação e com conversas e não imposição.
É um local onde tenho prazer em prestar serviço de jardinagem.
Um mundo com Fabianas com certeza seria melhor e funcionaria melhor...
Boa sorte Fabiana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário